A primeira cerimonia oficial no palácio Piratini, aconteceu no salão Negrinho do Pastoreio, na manhã do dia 03 de janeiro, o governador Ivo Sartori, sancionou o projeto de lei aprovado pela assembleia legislativa do estado no mês de dezembro de 2017, que institui o dia 19 de outubro como dia oficial da Igreja Assembleia Evangélica de Deus no Rio Grande do Sul. Com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o Governador José Ivo Sartori, o Deputado Estadual Missionário Volnei, o atual Presidente da CIEPADERGS Pastor Adalberto dos Santos Dutra, de Caxias do Sul, e demais membros da mesa diretora e também inúmeros membros da AD do Rio Grande do Sul, a data de hoje 03 de janeiro, tornou-se histórica, pois a partir desta sanção, a maior denominação evangélica do país, passa a ter um dia oficial no calendário gaúcho.

Em sua pagina na Rede Social Facebook, o Deputado Estadual Missionário Volnei, autor do Projeto de Lei deixou as seguintes palavras;

” Vivemos momentos de grande expectativa para a sanção, pelo nosso Governador Sartori, da minha Lei, aprovada aqui no Parlamento, que institui o dia 19 de outubro como Dia da Assembleia de Deus no RS. Este momento entrará para a nossa história”.

Em seu pronunciamento, o Pastor Adalberto dos Santos Dutra disse, ” a Lei sancionada pelo Governador Sartori, é um momento que ficará na história da igreja, que hoje concentra mais de 300 mil fiéis”. “Este dia é de alegria e júbilo para nossa Igreja”, salientou também, sobre as dificuldades enfrentadas pela obra no início e do grande crescimento ocorrido nas últimas décadas.

Ainda em seu discurso, lembrou de ter consagrado o Deputado Estadual Missionário Volnei quando ainda um jovem em Palmeira das Missões e disse que não imaginava que aquele menino, depois de 30 anos, iria apresentar um Projeto Lei instituindo o Dia da Igreja evangélica Assembleia de Deus.

No encerramento da cerimônia de sanção da Lei da Assembleia de Deus, estabelecendo em 19 de outubro o
Dia da Assembleia de Deus, o Governador José Ivo Sartori aproveitou para agradecer o trabalho realizado pelos Pastores em todas as regiões do RS. Sartori ressaltou que este foi o primeiro compromisso oficial do seu governo em 2018, e segundo ele, a Lei representa o respeito do Estado pela liberdade de culto e pelo trabalho social das religiões, em especial as evangélicas.

Sartori encerrou seu pronunciamento citando um texto publicado pelo Deputado Missionário Volnei nas redes sociais: “Que tenhamos força para lutar as batalhas da vida, fé para vencer, ânimo para jamais desistir, e que tenhamos esperança para que tudo dê certo”, finalizou Sartori.

Jornalista Flavio Mattos.

Fonte: Radio Musa FM, Jornalista Pr. Jean Doberstein.