A CIEPADERGS – Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul, foi fundada pelos pastores Gustavo Nordlund, Herbert G. Nordlund, Leonardo Petterson, Osório Rocha Chaves, Jovino de Ávila e outros, em 08 de Fevereiro de 1937, na cidade de São Luiz Gonzaga – RS. Posteriormente, foi reconhecida juridicamente em 1991 como uma entidade civil de natureza religiosa, sem fins lucrativos, por tempo indeterminado, adotando a sigla CIEPADERGS.

A CIEPADERGS é uma Convenção constituída pela totalidade das igrejas membro e pastores devidamente ordenados e reconhecidos em Assembléia Geral Ordinária.

O principal objetivo da Convenção é promover encontros, reuniões ou assembléias onde são deliberados assuntos pertinentes as igrejas-membro e pastores, sempre visando o bem comum e a manutenção da instituição.

Sua sede Administrativa está localizada na Cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, na Avenida Alberto Bins nº 789 – 2º andar, Salas 201 a 204.

AS PRINCIPAIS FINALIDADES DA CIEPADERGS SÃO:

  • Promover a fraternidade entre as igrejas membro e seus pastores;
  • Promover a unidade dos pastores e igrejas pelo vínculo da paz;
  • Promover e zelar pela sã doutrina bíblica, como bem de inestimável valor do cristianismo;
  • Promover o estudo bíblico como fonte de edificação espiritual e o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo para salvação de todas as raças, tribos e nações.
  • Fomentar a educação em todos os seus níveis, bem como a assistência filantrópica.