Pastor Adalberto dos Santos Dutra.

Presidente da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Caxias do Sul
Natural de Tucunduva, o pastor Adalberto iniciou a vida religiosa em 1965 e, três anos depois, se tornou diácono da Igreja, passando à condição de presbítero em 1969. Em 1973, assumiu o setor eclesiástico da Igreja de Horizontina e, em 1976, foi consagrado evangelista e pastor.
Na década de 80, atuou em Porto Lucena e Palmeira das Missões, município em que construiu 58 templos dedicados aos segmentos menos favorecidos da população.
Nos anos 80 e 90, teve atuação destacada junto à Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), entidade da qual foi assessor, secretário, vice-presidente e presidente por três gestões.
Em 1998, foi empossado como pastor presidente da Assembleia de Deus de São Leopoldo, implantando diversos trabalhos junto à comunidade, especialmente, na área da assistência social. Foi também presidente do Projeto Cidadão da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e da União dos Ministros da Assembleia de Deus dos Estados da Região Sul (UMADERSUL).
O pastor Adalberto teve também atuação na área sindical, sendo sócio-fundador do Sindicato Metal-mecânico e Elétrico de Horizontina, município no qual ajudou a fundar a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE). O homenageado é formado em Teologia pela FAETEL-SP e acadêmico de Psicologia na FEEVALE.