Diretoria

Pr. Ariovaldo Bombre

Coordenador

Pr. Adão Rodrigues

Vice-coordenador

Maestro Manassés da Silva Mendes

Secretário

Maestro Jorge Luiz Assis Rosa

Coordenador Musical

Maestro Alexssander Lopes

Vice-coordenador Musical

Maestro José Roque

Relator

Oficialização do Conselho

Uma espécie de conselho de maestros surgiu a partir de reuniões entre maestros da Assembleia de Deus Gaúcha para discussão e organização de Encontros Regionais de Bandas e Orquestra, sempre com respaldo de seus respectivos pastores presidentes. O então “Conselho de Maestros” realizou cinco Encontros Regionais de Bandas e Orquestras: 2004 em Guaíba, 2013 em Canoas, 2014 em Alvorada, 2015 em Viamão e 2016 em Novo Hamburgo.
Devido ao crescente desenvolvimento do trabalho, os Maestros deste “conselho”, até então informal, solicitaram um parecer da Mesa Convencional para que pudessem conduzir suas ações sob a orientação da Convenção. A carta de solicitação foi lida e aceita por unanimidade pela Mesa Diretora no dia 29 de março de 2017, reconhecendo a importância do fortalecimento da cultura musical instrumental, característica peculiar da Assembleia de Deus. E, pela relevância da área musical de nossa igreja, a mesa propôs a ampliação do projeto, com a criação de um Conselho de Música das Assembleias de Deus do Estado do Rio Grande do Sul (COMADERGS), que foi oficializado na 140ª AGO, em março de 2017.

O que é a COMADERGS?

O Conselho de Música das Assembleias de Deus do Estado do Rio Grande do Sul – COMADERGS é uma comissão formada por Pastores-músicos e maestros de bandas e orquestras indicados pelos Pastores Presidentes das Igrejas-membro e atua sob a direção de uma Coordenação Geral (pastores convencionados), uma Coordenação Musical (maestros), um Relator, um Secretário e um representante de cada região (Vogal). A partir da disposição das Fraternas, são organizados Subconselhos de Música nas regiões do estado, formada por uma Coordenação Musical (maestros), um Relator e um Secretário, atuando sob a supervisão dos respectivos Coordenadores das Fraternas.

Missão da COMADERGS

Dar suporte organizacional e educacional para a realização de workshops, cursos de aperfeiçoamento, palestras, encontros regionais e estaduais de coros, bandas e orquestras, possibilitando a busca da mais alta compreensão do papel do maestro e dos músicos dentro da sua organização musical e da igreja a que pertence, promovendo o crescimento espiritual, musical e ministerial dessa categoria, mantendo viva e crescente a cultura de música coral e instrumental nas ADs do Estado.